Brasília, 18 de outubro de 2021

31/07/2019 - Semana da Água - Lições de Criança.
O Programa de Educação Ambiental da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - Adasa na Escola, cumpre com o papel de sensibilização dos alunos para o uso racional da água e o correto descarte dos resíduos sólidos, por meio de palestras, contação de histórias e outras ferramentas lúdicas para tornar os alunos guardiões da água.

12/03/2019 - Programa Adasa na Escola intensifica visitas para orientar sobre o consumo racional da água
No mês em que se comemora a Semana da Água no DF e o Dia Mundial da Água (22/3) o Projeto Adasa Na Escola (PAE), intensificou o número de visitas aos estabelecimentos de ensino, para orientar sobre o consumo racional da água. Além do cumprimento da agenda de visitas, o programa tem sido procurado por professores, que neste período são obrigados a apresentar conteúdo sobre a Semana da Sustentabilidade.

09/03/2018 - Adasa leva educação ambiental ao espaço pedagógico do HMIB.
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal levou nesta terça-feira (27/2), seu programa de educação ambiental Adasa na Escola ao Hospital Materno Infantil – HMIB, uma inovação, para levar informação sobre o uso racional da água às crianças.

23/11/2017 - Teatro, Música e Poesia em prol da Água.
Experiência, a maneira mais efetiva de semear uma nova ideia e provocar a mudança de atitude. Em meio à escassez hídrica vivida pela cidade nos últimos meses, a educação ambiental é determinante como alternativa para a transformação do comportamento e investir nos pequenos garante a formação de uma cultura inovadora, pautada pelo consumo consciente.

21/11/2017 - Educação Ambiental é uma Aventura.
Junte mais de cem crianças, uma manhã inteira no quartel do corpo de bombeiros, 50 mudas típicas do cerrado e você terá a aula de educação ambiental mais divertida da cidade. Foi assim que a semana começou para 120 alunos de ensino fundamental de escolas públicas da Ceilândia, como parte do programa "Bombeiro Agente Ambiental Mirim".

28/09/2017 - Curso Promovido pela ADASA Capacita Professores.
Professores e profissionais de educação da rede pública do Distrito Federal puderam participar, nesta terça-feira (26), do primeiro módulo do curso de Gestão Sustentável da Água e dos resíduos sólidos, promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF – ADASA. Serão cinco módulos.

14/09/2017 - Projeto Adasa na Escola capacita milhares de alunos no DF.
Valorizar e preservar a água, é com essa missão que o Projeto Adasa na Escola, desenvolvido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, tem envolvido alunos, de diversas escolas públicas e privadas do DF, na construção da consciência ambiental e na preservação dos recursos hídricos. De maneira lúdica, eles se tornam “Guardiões da Água” e assumem um importante papel na reprodução das informações recebidas durante as palestras. Este ano, 24.626 alunos já foram conscientizadas por meio do Adasa na Escola.

25/07/2017 - Projeto ADASA na Escola atende mais de 20 mil alunos no 1º semestre de 2017.
Despertar a consciência ambiental de crianças e adolescentes para a valorização da água, recurso natural de fundamental importância para a vida, é o principal objetivo do Projeto Adasa na Escola, que no primeiro semestre de 2017 atendeu 20.427 alunos de 45 escolas públicas e particulares do Distrito Federal e 733 professores capacitados com as informações do Projeto.