Projeto Adasa na Escola capacita varios alunos no DF

Valorizar e preservar a água, é com essa missão que o Projeto Adasa na Escola, desenvolvido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, tem envolvido alunos, de diversas escolas públicas e privadas do DF, na construção da consciência ambiental e na preservação dos recursos hídricos. De maneira lúdica, eles se tornam “Guardiões da Água” e assumem um importante papel na reprodução das informações recebidas durante as palestras. Este ano, 24.626 alunos já foram conscientizadas por meio do Adasa na Escola.

A busca por capacitação de crianças e jovens é grande. No mês de agosto 10 escolas foram visitadas e 3.614 alunos foram alcançados com a palestra, que usa vídeos, música e imagens para chamar a atenção da turma e fixar o conteúdo, que trata do uso racional da água e da importância do correto descarte dos resíduos sólidos.

O Centro de Educação Profissional de Ceilândia (SENAC), foi uma das escolas visitadas.  A unidade desenvolve o “Projeto Excelência”, que abarca atividades voltadas à economia de água, com isso, a palestra agregou conhecimento e despertou a prática de atividades com o uso racional da água.

Outras escolas receberam o Projeto, como o Colégio Leonardo da Vinci da Asa Norte,  o Centro de Ensino Fundamental Cerâmicas Reunidas Dom Bosco e a Escola Classe Córrego do Meio na zona rural de Planaltina, com a presença de estagiários do curso de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília -Faculdade de Ceilândia.

A Escola Classe Café Sem Troco, localizada na zona rural do Paranoá e em Planaltina o Centro de Educacional Stella dos Cherubins Guimarães Trois, a Escola Classe 04 e a Escola Mestre Darmas, onde as crianças apresentaram um regador confeccionado por elas, para substituir a mangueira e economizar água. Na Asa Sul, as Escolas Classes 209 Sul e 305 Sul também receberam o Adasa na Escola.