Curso promovido pela Adasa capacita professores

Professores e profissionais de educação da rede pública do Distrito Federal puderam participar, nesta terça-feira (26), do primeiro módulo do curso de Gestão Sustentável da Água e dos resíduos sólidos, promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF – ADASA. Serão cinco módulos.

A capacitação faz parte da segunda edição do programa de formação para professores da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF) em educação ambiental, uma parceria com a ADASA, o IBRAM, a CAESB, o SLU e a SEMA.

Os demais módulos acontecerão todas as terças-feiras na ADASA. Os professores terão a oportunidade de conhecer o Centro de Operações das Águas e a estação de monitoramento, que se encontram na Agência, tudo com o acompanhamento de técnicos de todas as áreas finalísticas da ADASA. No dia 26 de outubro, encerramento do curso, acontece uma visita técnica ao reservatório do Descoberto em Brazlândia.

O objetivo da ADASA é conscientizar os educadores para a necessidade de preservação dos recursos hídricos e seu uso consciente e para a gestão dos resíduos sólidos, além de esclarecer acerca do papel da Agência na gestão e regulação dos serviços públicos de sua competência, tornando-os multiplicadores das práticas sustentáveis.

As ações de capacitação dos educadores acontecem desde 2016 e devem se estender até 2018, como um preparo para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília no ano que vem, de 18 a 23 de março.

Voltar