Metodologia Sala de Leitura

Buscando atender ao público do ensino fundamental II e ensino médio, o Programa Adasa na Escola desenvolveu a metodologia Sala de Leitura. Seu objetivo é de desenvolver junto ao aluno, reflexões e concepções críticas acerca do uso e da gestão dos recursos hídricos. A metodologia apoia-se em discussões dirigidas após a leitura de textos publicados pela imprensa acerca de questões relacionadas a água e que envolvam temas ambientais, sociais, econômicos, políticos, culturais, científicos, jurídicos, entre outros.

Áreas de Atuação da Adasa

A Adasa é responsável por fiscalizar e regular as águas, energia e saneamento básico do Distrito Federal. Quer aprender mais sobre as áreas de atuação da Adasa? Acesse os módulos online das áreas de atuação, elaborado especialmente para jovens do Ensino Fundamntal II e Ensino Médio e aprenda mais!

• Aprendizes
  • Facilitadores
  • Mobilizadores

• EF Aprendizes:

Módulo 10a - PRODUÇÃO SUSTENTAVEL
          Texto 1
          Texto 2
          Texto 3

Módulo 11a - IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS
          Texto 1
          Texto 2