Semana da Água - Lições de Criança

No mês em que se comemora a Semana da Água no DF e o Dia Mundial da Água (22/3) o Projeto Adasa Na Escola (PAE), intensificou o número de visitas aos estabelecimentos de ensino, para orientar sobre o consumo racional da água. Além do cumprimento da agenda de visitas, o programa tem sido procurado por professores, que neste período são obrigados a apresentar conteúdo sobre a Semana da Sustentabilidade.

O Programa Adasa na Escola criado em 2010, tem como objetivo formar agentes multiplicadores de práticas sustentáveis em relação à água e aos resíduos sólidos. Além de palestras para alunos da educação infantil e do ensino fundamental de escolas públicas e particulares, o Adasa na Escola também atua na capacitação de professores sobre educação ambiental e disponibiliza amplo material pedagógico no site do projeto. Para março estão previstas visitas em escolas do Gama, Santa Maria, Núcleo Rural Taquara, São Sebastião, Asa Norte e Asa Sul.

As unidades escolares que não foram contempladas com a visita do Programa nesse período, podem acessar a biblioteca virtual e vídeos com o conteúdo de todo o trabalho apresentado.

O agendamento de escolas para participação do programa também pode ser feito no site, ou pelo telefone 3961-4945.

O PAE é coordenado pela Superintendência de Planejamento e Programas Especiais da Adasa e tem como principais parceiros a Secretaria de Educação, e a Universidade de Brasília (UnB), que disponibiliza alunos do curso de saúde coletiva para atuarem no Programa como estagiários, desde 2015.