Adasa leva educação ambiental ao espaço pedagógico do HMIB

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal levou nesta terça-feira (27/2), seu programa de educação ambiental Adasa na Escola ao Hospital Materno Infantil – HMIB, uma inovação, para levar informação sobre o uso racional da água às crianças.

O hospital possui um espaço pedagógico fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, que tem o objetivo de proporcionar às crianças hospitalizadas a oportunidade de desenvolver atividades pedagógicas por meio de jogos, brincadeiras, teatro, filmes, músicas e leitura.

Acompanhadas dos pais, as crianças participaram da atividade lúdica, ouviram atentas as orientações de como se tornar um “Guardião de Água” combatendo o mal do desperdício, além de aprenderem sobre o correto descarte de resíduos sólidos e medicamentos.

As coordenadoras do espaço, Denise  Voght e Silvia Viana Aragão avaliaram como positiva as atividades no local.
“As crianças e seus respectivos acompanhantes aprenderam de forma lúdica a importância da água e do local certo para cada tipo de lixo, mesmo hospitalizados todos foram conscientizados e levarão as informações adiante, como guardiões fieis”, declarou Silvia.

O programa Adasa na Escola será apresentado no 8° Fórum Mundial da Água, que será realizado em março, em Brasília. As práticas de educação ambiental serão desenvolvidas na Vila Cidadã, espaço aberto e gratuito do evento mundial.